Política

Aumento de 45% no salário dos funcionários da Câmara de Carlos Barbosa será votado na segunda-feira

Em apenas uma semana projeto entrou na casa, passou pelas comissões e foi pautado para ser votado em plenário
12/03/2022
Portal Adesso - Foto: Rede Social Câmara Carlos Barbosa

     Existem projetos legislativos que demoram meses e muitas vezes até anos para que os vereadores aprovem. Já o projeto que trata do aumento de 45% no salários dos funcionários da Câmara Municipal de Vereadores de Carlos Barbosa andou bem rápido na Casa Legislativa.

     A Mesa Diretora apresentou a proposta na segunda-feira (07) e durante a semana, o projeto passou pela apreciação das comissões, sendo logo aprovado para ir a votação. Sem perder tempo, a presidente da Câmara, vereadora Lucilene Marchi (PDT) já colocou na pauta de votação para a sessão da próxima segunda-feira (14). Essa é a prova de que quando o serviço público se empenha, ele é ágil e rápido, porém, a polêmica do reajuste tomou conta da comunidade, que não vê com bons olhos este aumento de salário no momento de crise e aumento dos combustíveis.

Entenda o aumento que a Câmara quer dar aos funcionários

     O Prefeito de Carlos Barbosa Everson Kirch (PP), enviou projeto para conceder aumento nos subsídios de todo funcionalismo municipal em 16,12%. Conforme o projeto, a prefeitura visa repor a inflação de acordo com o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado). Em resumo, Kirch quer dar 16,12% de aumento para todo o funcionalismo barbosense, incluindo secretários municipais e os vereadores. 

     Já na Câmara Municipal de Vereadores, que tem seu orçamento independente da prefeitura, a Mesa Diretora apresentou projeto para conceder 16,12% de aumento aos funcionários que é o mesmo dado a todo funcionalismo, mais 28,94% a título de perdas salariais que os servidores tiveram nos últimos anos. Juntando estes dois índices, o valor total do aumento proposto é de 45,06%. A justificativa da Câmara é de que “Os servidores públicos foram privados da concessão da revisão geral anual de seus vencimentos que deveria ocorrer no mês de março de 2021”.

     Com muitas pessoas descontentes com este aumento, a tendência é que o plenário da Câmara de Vereadores esteja lotada para a sessão da próxima segunda-feira. Os vereadores vão votar nominalmente o reajuste, oportunidade que a comunidade tem para saber quem são os os favoráveis e os contrários.

     A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Carlos Barbosa é aberta ao público e inicia às 18h30min. 



MAIS NOTÍCIAS