Esportes

Bento Gonçalves na Rota da Tocha Olímpica

05/07/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

 

     Bento Gonçalves foi uma das cidades selecionadas para receber a Tocha Olímpica. A informação foi confirmada na sexta-feira (3) em evento realizado em Brasília. O Município está entre as 300 cidades do Brasil por onde passará o símbolo dos Jogos Olímpicos de 2016, que será realizado no Rio de Janeiro.

     Conforme o Prefeito Guilherme Pasin, que participou da cerimônia, esse é o resultado de um trabalho que iniciou há cerca de dois anos. "A semente foi plantada ainda em 2013, com a participação na Soccerex, no Rio de Janeiro. Depois disso, recebemos o COB nas Ruas, nos qualificamos para receber seleções e hoje estamos entre os Municípios selecionados para participar deste histórico momento", comemora.

     O Prefeito ainda ressalta que a participação no evento só foi possível devido ao engajamento dos secretários de Turismo, Gilberto Durante e de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto. "Esse é mais um resultado que se soma aos esforços que estamos fazendo para posicionar cada dia mais o nosso município no cenário turístico e de turismo esportivo, e isso só é possível devido ao engajamento dos secretários de turismo e esporte", destaca Pasin, que aproveitou para agradecer o envolvimento da equipe do Bento Vôlei na conquista.

     Uma reunião para o encaminhamento do contrato a ser firmado está marcada para o dia 7 de julho. A tocha será acesa em maio, na Grécia e depois embarca para o Brasil. Na Serra, os municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Caxias do Sul também estão entre os selecionados.

 

MAIS NOTÍCIAS