Saúde

Horários de atendimento são ampliados na Farmácia Municipal de Carlos Barbosa

Objetivo é facilitar o acesso aos remédios e demais necessidades da população
18/03/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Os atendimentos na Farmácia Municipal de Carlos Barbosa serão ampliados a partir da próxima segunda-feira (21). Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o local passará a atender de segunda a sexta-feira, das 6h à meia-noite e, aos sábados, domingos e feriados das 9h às 19h, ambos sem fechar ao meio-dia. O objetivo é facilitar o acesso aos remédios e demais necessidades da população. 

     A Farmácia Municipal possui diferentes classes de medicamentos disponíveis para população, sendo eles: antibióticos, antialérgicos, anti-inflamatórios, analgésicos/antitérmicos, analgésico opióide, anti-hipertensivos, vitaminas, anticoncepcionais, hormônios Tireoideano, antiasmáticos, antigotoso, anticoagulante, diurético, hipoglicemiantes, antidepressivos, anticonvulsivantes, antilipemicos, antiviral e ansiolíticos.

     Em caso de vencimento de algum medicamento, o mesmo deve ser levado de volta para a Farmácia, onde serão descartados corretamente. Além disso, boa parte dos medicamentos presentes nestas categorias são provindos do Estado, ao qual o município, por vezes, precisa permanecer na fila para receber.


MAIS NOTÍCIAS