Geral

Duas casas noturnas são notificadas em Bento

Nos estabelecimentos foram verificados os alvarás sanitários e o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios
24/03/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Agentes da Secretária Municipal de Segurança (SEMSEG), de Bento Gonçalves, realizaram, nesta quarta-feira (23), a Operação Integrada em bares e casas noturnas. Ao todo, cinco estabelecimentos foram vistoriados, sendo dois deles notificados, e 20 veículos abordados. Nos estabelecimentos foram verificados os alvarás sanitários e o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). 

     Um dos estabelecimentos foi notificado por falta de extintores. Em outro estabelecimento foi constatado que o alvará tinha permissão para funcionamento de comércio e não para bar, sendo notificado para regularização. Demais estabelecimentos estavam regulares. 

     A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar (BM) e Bombeiros Militares (CBMRS), além dos fiscais do município. “É uma ação importante realizada na nossa cidade para verificação da regularidade destes estabelecimentos, que recebem a nossa população, e precisam prestar um serviço com segurança. São estabelecimentos que tiveram que parar durante a pandemia e hoje podem retomar suas atividades por completo. E na sua maioria estão atendendo todas obrigatoriedades”, destacou o secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho. 

     Também durante a operação foi dado atenção especial para a perturbação pública em redores dos estabelecimentos.


MAIS NOTÍCIAS