Política

Candidato a prefeito Sérgio Chesini (PP) participa do Prato Limpo

Ele expôs as promessas de campanha para a eleição suplementar e se emocionou ao falar sobre a possibilidade de ser prefeito
24/03/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O candidato a prefeito de Garibaldi pelo Partido Progressista (PP), Sérgio Chesini, participou ao vivo do programa Prato Limpo desta quinta-feira (24), no ADESSO TV. Na oportunidade, ele expôs as promessas de campanha para a eleição suplementar, que ocorre no próximo dia 03 de abril. Além de Chesini, a chapa do partido para a eleição é composta ainda pelo candidato a vice-prefeito, Valério Mayer.

     Formado em direito, economia e com experiência de quase 40 anos como diretor da Pena Branca, Chesini afirmou que gostaria de estar trabalhando na prefeitura como vice-prefeito, mas, devido a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cassar a chapa vencedora das eleições em 2020, trabalhará forte para voltar ao Executivo Municipal como prefeito. “Minha missão é trabalhar para melhorar Garibaldi, por isso vamos seguir o Plano de Governo feito juntamente com o Alex Carniel e continuar trabalhando para melhorar ainda mais a nossa cidade”, disse.

     Questionado pela escolha de concorrer a prefeito, o candidato se emocionou e destacou que sua missão é trabalhar para fazer o melhor para o município. “Eu encaro isso como uma missão. Temos um dever de deixar uma cidade melhor para nossos filhos e netos. Trabalhei 12 meses ao lado de Alex e vi toda a vontade e determinação dele de entregar mais para Garibaldi, e quero dar continuidade nisso. Não tem coisa melhor no mundo que fazer o bem”, exaltou.

     Perguntado sobre o que será feito em relação à segurança pública, caso eleito, Chesini destacou que montará um trabalho em conjunto com os demais municípios da região. “A segurança nos preocupa muito e o mal deste século é a drogadição. Já buscamos 13 novos brigadianos para reforçar o efetivo, juntamente com Alex, e faremos ainda mais. Teremos 20 câmeras de videomonitoramento para fazer um cercamento eletrônico no município. Além disso, instalaremos novas lâmpadas de LED para melhor iluminação, trabalhos nas escolas, instalação da escola cívico-militar e trabalhar junto com as demais cidades da região, para combater de frente esse problema que nos afeta”, afirmou.

     Na questão social, o candidato falou que os trabalhos serão reforçados, para que todas as famílias possam ter acesso a uma saúde de qualidade e tenham o apoio necessário. 

     Sobre um possível retorno de Alex Carniel ao cargo de prefeito municipal, Chesini reforçou que está confiante na volta do colega. “Estamos convictos no retorno do Alex a prefeitura. O trabalho estava sendo bem feito e acreditamos sim na reversão da decisão. Se acaso ele não voltar, quero deixar claro que vamos continuar realizando o trabalho que estava sendo feito e não vamos desistir de Garibaldi, nem eu e nem o Mayer”, finalizou.

     Para acompanhar a entrevista completa com o candidato a prefeito de Garibaldi pelo PP, Sérgio Chesini, acesse o link a seguir: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/910687436282731 



MAIS NOTÍCIAS