Geral

Prefeitura recebe mais de R$ 2,5 milhões para regularizar terrenos irregulares em Bento

Valor integra o Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional do Governo Federal
28/03/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Bento Gonçalves está entre os municípios selecionados para o financiamento de R$ 2.584.320,00 do Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional, integrante do Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. O valor será utilizado para regularização de 640 lotes, localizados no bairro Zatt. 

     A regularização fundiária possibilita o acesso ao título que garante o direito real de posse sobre o lote das famílias, oferecendo segurança jurídica, a redução dos conflitos fundiários, a ampliação do acesso ao crédito, o estímulo à formalização de empresas e o aumento do patrimônio imobiliário do país.

     De acordo com o Secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Virissimo, desde o lançamento do programa, o município vem se adequando as normas federais para poder regularizar a área localizada na zona norte. “Nossa equipe do Departamento de Habitação está trabalhando intensamente para que o município tenha acesso ao recurso, e assim possamos realizar a regularização para mais de 600 famílias, no bairro Zatt. Estive em Brasília, buscando junto as esferas competentes o apoio para concretização dessa ação. E fico muito feliz em ver mais esse passo dado para nossa cidade”, destacou Virissimo. 

     O Prefeito Diogo Siqueira destacou que a adesão ao programa “irá proporcionar um investimento histórico na regularização fundiária da cidade. Serão mais famílias, que poderão comemorar o título de posse de suas residências”, celebrou o prefeito. 

     O município deve apresentar até o dia 13 de maio, os documentos- técnicos, institucionais e jurídicos- ao Agente Financeiro credenciado. Depois de 15 de julho, após a análise dos documentos, ocorrerá a contratação do financiamento entre Agente Financeiro, Agentes Promotores e famílias atendidas com regularização fundiária urbana.


MAIS NOTÍCIAS