Tempo

Último dia de março registra menor temperatura do ano até o momento em Garibaldi

Termômetros registraram mínima de 6° as 7h. Tendência é de continuidade do frio
31/03/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A quinta-feira (31), último dia do mês de março, iniciou gelada em Garibaldi. Por volta das 7h, a temperatura registrada foi de 6°, com sensação térmica ainda mais baixa. Essa, até o momento, é a menor temperatura do ano no município. Para o restante do dia, a previsão é de continuidade do frio, com a máxima não passando dos 18°. O tempo será firme e ensolarado, sem previsão de chuva.

     A sexta-feira (01) também será de temperaturas baixas. Logo cedo, a mínima esperada deve ser de 6°. Com o passar das horas e com maior influência dos raios solares, a sensação térmica aumenta e a máxima poderá chegar na faixa dos 20°. O dia também será de tempo firme, com aumento da nebulosidade durante a tarde. 

     De acordo com o observador do clima e coordenador da Defesa Civil, Leo Gusso, a tendência é que a sensação de frio aumente durante o mês de abril. Para os próximos dias, a previsão é de mínimas em torno dos 4° a 5°, com possibilidade de geada em alguns pontos. A última vez que o fenômeno foi registrado neste período do ano foi em 1997. Apesar disso, o mês também terá alguns dias de calor, mas com temperaturas abaixo da média do que as que vinham sendo registradas nos meses anteriores. 


MAIS NOTÍCIAS