Política

Presidente da Câmara de Bento é inocentado pela segunda vez das acusações de corrupção

Pedido apresentado pelo Ministério Público foi negado pelo Tribunal de Justiça do Estado por ser inconsistente
31/03/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Redes Sociais

     O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Bento Gonçalves, vereador Rafael Pasqualotto (PP), foi inocentado pela segunda vez das acusações de ter cometido corrupção passiva em supostas negociações para aprovação de emendas no Plano Diretor. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) negou, nesta quarta-feira (30), o pedido do Ministério Público (MP) para reverter a sentença que absolveu Pasqualotto, assinada pelo juiz Paulo Meneghetti, em dezembro do ano passado.

     Para os desembargadores Marco Aurélio Heinz, que atuou como relator do processo, Liselena Schifino Robles Ribeiro e Armínio José Abreu Lima da Rosa, as provas apresentadas pelo MP são inconsistentes e não são suficientes para reverter a sentença proferida pela Justiça local. Além disso, as contradições registradas nos relatos de testemunhas durante as investigações não sustentaram o pedido. 

     Após a decisão, Pasqualotto publicou um vídeo em suas redes sociais desabafando sobre o caso. “Eu recebo com muita naturalidade essa decisão. Dessa vez esse processo foi analisado por outros três juízes, e esse resultado escancara toda a perseguição que eu sofri durante todo esse período. Agradeço a todos que não deixaram de acreditar em mim em nenhum momento”, disse o vereador. 

     Além do presidente do Legislativo bento-gonlçalvense, o vereador e ex-secretário de Mobilidade Urbana, Marcos Barbosa (Republicanos), também foi inocentado das acusações. 


MAIS NOTÍCIAS