Saúde

Bento recebe R$ 3,6 milhões do Estado para obras do Hospital Público

Será construído o segundo andar do hospital que vai contemplar 15 leitos de UTI
01/04/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Bento Gonçalves será contemplado com R$ 3,6 milhões para continuidade das obras do Hospital Público, localizado no bairro Botafogo. O anúncio do recurso foi realizado nesta quinta-feira (31), pelo Governo do Estado. A ação integra o programa Avançar na Saúde.

     Com o recurso, será construído o segundo andar do hospital que vai contemplar 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Ficamos muito contentes com o anúncio dos recursos para continuidade do Hospital, será mais uma importante etapa, com a construção do andar para os leitos de UTI”, destacou a Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio. 

     No início do mês a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann esteve visitando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. Na oportunidade, o prefeito Diogo Siqueira solicitou o aporte de recursos para o município. “Percorremos o estado para verificar os locais, e pudemos verificar a resolutividades destes equipamentos de saúde. Por isso, hoje estamos anunciando mais recursos para os hospitais”, ressaltou a secretária Estadual. 

     O projeto do Complexo Hospitalar prevê a instalação de 170 leitos, 15 leitos de UTI, oito salas cirúrgicas, e se tornará uma referência em urgência/emergência, além da ala de psiquiatria, e outras especialidades. Atualmente já funciona no local a UPA 24h, Laboratório de Análises Clínicas e Patologia, um Centro de Especialidades Odontológicas, além do primeiro andar das Unidades de Internação. Estão em execução as obras do elevador, bloco cirúrgico, farmácia e revitalização do antigo Galassi.

     O prefeito destacou a importância do aporte de recursos. “Essa estrutura foi pensada para ser um Hospital regional e para complementar o sistema de saúde Municipal. Não é só para Bento, mas para toda a região. Esse recurso será muito importante para continuidade do nosso hospital. Agradecemos ao Governo do Estado, ao Governador e a secretária Arita por entenderem a importância do pleito”, disse Siqueira.

     O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqaulotto, também participou da cerimônia no Palácio Piratini.


MAIS NOTÍCIAS