Política

Após vitória nas eleições, Sérgio Chesini e Valério Mayer participam do Prato Limpo

Prefeito e vice eleitos na eleição suplementar falaram sobre o pleito, que registrou votação histórica no município
04/04/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O novo prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini (PP) e seu vice, Valério Sbeghen Mayer (PP), eleitos na eleição suplementar realizada neste domingo (03), em Garibaldi, participaram ao vivo do programa Prato Limpo desta segunda-feira (04), após a votação histórica. Na oportunidade, eles falaram a respeito da festa realizada e, também, da diferença considerável de votos, sendo a maior já registrada em uma eleição no município.

     A dupla fez 81,19% dos votos válidos, o que representa 13.732 votos, contra 3.182 votos, o que representa 18,81% dos candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT), Sandro Garda e Claudia Shiedeck. A eleição teve ainda 1.275 votos brancos (6,54%); 1.296 votos nulos (6,65%) e 5.403 abstenções (21,71%).

     Para Chesini, o resultado demonstrou a vontade da comunidade de Garibaldi em fazer valer o seu voto. “Realmente ontem conquistamos uma grande vitória, mas, acima de tudo, foi uma demonstração da comunidade pela cidadania, pelo voto democrático, pelo direito do voto e fazer um clamor pela volta do Alex Carniel a prefeitura. Se a vitória foi tão consagradora, quer dizer que o grito da comunidade foi ainda mais alto”, exaltou o prefeito eleito.

     Mayer agradeceu a comunidade e afirmou que o resultado demonstrou o verdadeiro desejo da população. “Temos que dar os parabéns para a nossa comunidade, que agiu de forma democrática e mostrou a sua indignação com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de cassar o Alex. Penso que agora, com esse resultado, o Tribunal Superior Eleitoral olhe com outros olhos para o julgamento. Temos que agradecer muito também o carinho que recebemos da população em todos os locais que visitamos, estamos muito felizes”, disse o vice-prefeito. 

     A dupla comentou também que a decisão das urnas pode influenciar positivamente no julgamento do prefeito cassado, Alex Carniel, que será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Carniel é acusado de cometer irregularidades nas eleições de 2020. 

     Após a vitória nas urnas, Chesini e Mayer se preparam para assumir o Executivo Municipal com a promessa de dar continuidade ao que já vinha sendo feito e pôr em prática novos projetos. “Os desafios são bastante grandes e temos mais de 50 obras em andamento no município. Vamos seguir fazendo o bom trabalho que estava sendo desempenhado e colocar em prática novos projetos, como o lançamento de um plano habitacional, coisa que não tem aqui em Garibaldi”, afirmou o prefeito.

     A dupla já está em tratativas para a aquisição de uma área de mais de 20 hectares, onde será feito o lançamento do Plano Habitacional para famílias de baixa renda. 

     Para acompanhar a entrevista completa com o prefeito eleito de Garibaldi, Sérgio Chesini, e seu vice, Valério Sbeghen Mayer, acesse o link a seguir: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/1040419316823971 


MAIS NOTÍCIAS