Coronavírus

Serra permanece em Alerta no Sistema de Distanciamento do Governo

Nesta sexta (18), está prevista reunião entre Governo e a Região Covid de Caxias do Sul, onde serão repassadas novas orientações para controle da pandemia
17/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Gabinete de Crise do Governo do Estado decidiu manter a Região Covid de Caxias do Sul, a qual pertencem os municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, juntamente com outras 14 regiões, em Alerta, no Sistema 3As de Monitoramento. A decisão foi tomada via reunião virtual realizada na tarde desta quarta-feira (16).

     As regiões mantidas em Alerta receberam novos relatórios a respeito da situação da pandemia em cada uma. Todos os documentos estarão disponíveis no site do Sistema 3As. Desde a semana passada, o governo do Estado tem convocado prefeitos, associações regionais e integrantes dos comitês regionais das regiões Covid que receberam Alerta, uma vez que as ações adotadas até o momento não foram suficientes para frear a circulação do vírus, havendo inclusive agravamento em algumas regiões e que não estão apresentando melhora nos indicadores.

     Nesta primeira leva, ocorreram reuniões com as regiões de Santa Rosa, Ijuí, Passo Fundo, Cachoeira do Sul, Erechim, Cruz Alta e Palmeira das Missões. Para sexta-feira (18), está prevista uma reunião com a região de Caxias do Sul. Os encontros estão sendo conduzidos pela secretária Arita Bergmann (Saúde), com participação do secretário Luiz Carlos Busato (Articulação e Apoio aos Municípios) e do procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles.

     O Sistema 3As de Monitoramento tem como base a gestão compartilhada entre municípios e Estado. Por isso, o diálogo entre as equipes técnicas dos municípios e do governo é constante. Nas reuniões que já ocorreram, o encaminhamento dado foi de reformulação dos planos de Ação enviados, sempre com apoio técnico do governo do Estado. A partir dessa orientação, o acompanhamento, por parte das equipes do GT Saúde e do GT Protocolos, é diário.


MAIS NOTÍCIAS