Geral

Novo Secretário de Segurança Pública do Estado participa do Prato Limpo

Bento-gonçalvense Vanius Cesar Santarosa assumiu o comando da pasta no início do mês
13/04/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O novo Secretário de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, coronel Vanius Cesar Santarosa, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta quarta-feira (13), no ADESSO TV. Na oportunidade, ele falou a respeito dos desafios em comandar uma das principais pastas do Estado. Natural de Bento Gonçalves e filho de agricultor, Santarosa é ex-comandante geral da Brigada Militar (BM) estadual. Ele ingressou na carreira de oficiais em 1987 e está há 35 anos atuando na área de segurança pública.

     Segundo Santarosa, o convite do ex-comandante da pasta, o agora Governado do Estado Ranolfo Vieira Júnior, o pegou de surpresa. “Eu nem esperava o convite (risos). O Ranolfo me ligou em uma manhã para tomar café e quando cheguei ele me disse que eu assumiria o cargo. É um desafio enorme, pois é uma secretaria que lida diretamente com o bem-estar e tranquilidade de 11,5 milhões de gaúchos e gaúchas. Além disso, substituir o delegado Ranolfo é uma responsabilidade imensa. Mesmo assim, vou seguir fazendo o excelente trabalho que estava sendo desempenhado”, afirmou.

     Para o Secretário, o maior objetivo frente a SSP será de continuar reduzindo os índices de criminalidade em todo o Estado. “Meu objetivo é continuar trazendo indicadores favoráveis. Conforme os dados que temos a disposição, tivemos redução em vários índices criminais, especialmente nos homicídios, roubo de veículos e assaltos a bancos. Então esse é o maior desafio, continuar reduzindo esses números e trazer segurança para a população”, destacou.  

     Para acompanhar a entrevista completa com o novo Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, coronel Vanius Cesar Santarosa, acesse o link a seguir: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/4854806554617409 


MAIS NOTÍCIAS