Política

Em Brasília, prefeito de Carlos Barbosa protocola projetos e busca recursos

Everson Kirch também tenta destravar algumas obras federais que estão paralisadas no município
23/03/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Na Capital Federal desde terça-feira (22), o prefeito Municipal de Carlos Barbosa, Everson Kirch (PP), está fazendo uma peregrinação em busca de recursos para a cidade. 

     Ao lado do secretário Fábio Dolzan, Kirch aproveitou o primeiro dia para ir até o Ministério da Saúde, onde protocolou pedido solicitando verbas para o Hospital São Roque e ainda recursos ao Posto de Saúde. Também neste ministério, o prefeito barbosense tenta que o governo federal aumente o número de autorizações de internações SUS, pois o limite mensal não tem sido suficiente para atender todos os pacientes de Carlos Barbosa. 

     Outra questão importante que o prefeito trata em Brasília é de destravar diversas obras que estão paralisadas como pavimentação e melhorias nas ruas 21 de abril, 15 de novembro, Fioravante Baldasso e 3 de Paus. Todas estas obras já estão licitadas, apenas aguardando o repasse de verbas do governo federal, que deveria ter ocorrido no início deste ano. 

     Já na Defesa Civil, Kirch e Dolzan buscam mais detalhes sobre caixas d’agua para auxiliar a população durante a estiagem. Elas foram adquiridas ainda em 2022, mas até agora o governo federal não repassou ao município. Na Câmara dos Deputados, os dois estão visitando dezenas de deputados como o Deútado Federal Maurício Marcon (Foto), entregando ofício e solicitando emendas parlamentares nas mais diversas áreas. Além de Marcon ( Podemos) , kirch, entregou documentos a deputados de diversos partidos. 

     Por fim, o prefeito e o secretário participam de audiência no Ministério das Cidades, pois querem aumentar o valor destinado ao Programa Minha Casa Minha Vida em Carlos Barbosa. “Queremos mais verba para aumentar as obras do Minha Casa Minha Vida a fim de beneficiar mais pessoas d comunidade”, disse Kirch. 

     O retorno está previsto para o fim da noite esta quinta-feira (23).



MAIS NOTÍCIAS