Esportes

Competições Municipais de bocha retornam neste sábado em Garibaldi

Torneio Início abrirá o calendário do esporte no município
14/04/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Após 2021 ser um ano corrido para a bocha, com várias competições ocorrendo simultaneamente em um curto espaço de tempo, o calendário do esporte voltará à normalidade em 2022. Neste sábado (16), Garibaldi terá o retorno dos torneios municipais de bocha. O primeiro campeonato do ano será o Torneio Início, que tradicionalmente abre o calendário do esporte no município. A competição terá como sede o Clube Guaratinguetá, no bairro Borghetto.

     Disputado na modalidade de trios, o torneio terá como novidade a participação de dois trios por clube filiado à Liga Garibaldense de Bocha (LGB), e irá homenagear dois colaboradores do clube Guaratinguetá falecidos recentemente: Antenor Trombini e Segundo Gobbi. Neste ano, oito equipes confirmaram presença para as disputas de bocha, sendo o Amizade, Araújo, Chácaras, Guaratinguetá, Integração, Rio Branco, Três Lagoas e União. Os jogos terão início a partir das 08h30min e acontecerão na sede do Guaratinguetá, nas duas canchas do Rio Branco e no Três Lagoas. Ao meio-dia, ocorre a cerimônia de abertura seguida de almoço. As partidas retornam à tarde e tem a previsão de término ainda no sábado à noite. 

     No dia 23 de abril, inicia o segundo campeonato do ano, o Municipal de Equipes Masculino. O torneio será disputado com jogos todos contra todos em turno único, classificando os finalistas para Taça Ouro e Taça Prata. Os confrontos ocorrem nos sábados, nas canchas dos clubes filiados à Liga e tem previsão de término no mês de setembro 2022.


MAIS NOTÍCIAS