Trânsito

Sinaleiras do INSS voltam a apresentar problemas em Garibaldi

Localizados em um ponto de grande movimentação, equipamentos estão há pelo menos três dias sem funcionar
18/04/2022
Portal Adesso - Fotos: Henrique da Fonseca/Portal Adesso
Anterior Próximo

     As sinaleiras localizadas na Avenida Independência e na rua João Missiagia, próximas ao INSS de Garibaldi, voltaram a apresentar problemas e estão há pelo menos três dias sem funcionar. Localizadas em dos pontos mais movimentados do município, o funcionamento dos semáforos é fundamental para o controle do trânsito e a segurança dos pedestres que por ali transitam.

     Conforme a prefeitura municipal, o motivo do não funcionamento é devido a um curto circuito no sistema de fiação elétrica. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, um técnico da empresa responsável pela manutenção dos equipamentos já foi acionado e virá ao município, na manhã desta terça (19), para efetuar o conserto dos mesmos. 

     Até o momento, não há previsão de retorno no funcionamento das sinaleiras. 

Problema antigo

     No fim do ano passado, os mesmos semáforos já haviam apresentado problemas no funcionamento, devido a curtos circuitos ocasionados por temporais que atingiram o município. Na ocasião, o técnico responsável efetuou o conserto dos mesmos e eles voltaram a funcionar normalmente. 

     Conforme o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Garibaldi, Robson Ferreira dos Passos, a intenção é de substituir esses equipamentos por sinaleiras inteligentes, muito por conta de a fiação elétrica ser antiga e apresentar diversas avarias. As sinaleiras inteligentes nada mais são que câmeras instaladas junto aos semáforos, que detectam a passagem dos veículos. Com isso, será possível ter um maior controle do fluxo de veículos, controlando quais dos sinais devem abrir e por quanto tempo. O equipamento funciona até mesmo em situações de baixa visibilidade, em períodos noturnos, com neblina ou chuva.


MAIS NOTÍCIAS