Trânsito

Ministério Público investiga alterações na obra do túnel da BR-470 em Bento

Inquérito apurará se as adequações propostas poderão oferecer riscos aos usuários da via
20/04/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     O Ministério Público (MP), de Bento Gonçalves, instaurou recentemente um inquérito civil para investigar ajustes no projeto de construção do túnel de acesso ao bairro São João, localizado na BR-470, e se os mesmos oferecerão riscos aos usuários da via. A obra foi iniciada em agosto de 2020 e, até o momento, ainda não foi concluída.

     A adequação no projeto, proposta por empresas das redondezas, foi para que a conversão de veículos de carga (caminhões) seja feita pelo posto de combustíveis localizado nas proximidades da rodovia, haja visto a dificuldade de acesso dos mesmos neste local. A alegação dos reclamantes é de que veículos pesados com dimensões superiores a 16,80m não poderiam circular pelo túnel, sendo que, de acordo com as transportadoras do bairro, teriam como único acesso à rua Alvi Azul.

     No momento, os documentos que procederam do Ministério Público Federal (MPF), encontram-se sob análise técnica do Gabinete de Assessoramento Técnico (GAT), do MP de Porto Alegre. A resposta do caso é aguardada para o dia 23 de maio.

     Ainda segundo o MP, por hora, não há qualquer ofício por parte da promotoria encaminhado para a prefeitura municipal, nem menção de paralisação ou cancelamento da obra.


MAIS NOTÍCIAS