Política

No dia de seu aniversário, Sérgio Chesini toma posse como Prefeito de Garibaldi

Vice-prefeito na chapa de Alex Carniel, Chesini foi eleito no último dia 03 com votação histórica de 81,19% e segue mandato até 2024
29/04/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Bruno Milan/Prefeitura de Garibaldi/divulgação

     Na manhã desta sexta-feira (29), os candidatos eleitos na eleição suplementar do último dia 03 de maio, Sérgio Chesini e Valério Mayer, ambos do Partido Progressista, foram empossados prefeito e vice-prefeito de Garibaldi. 

     A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e foi coordenada pelo presidente do Legislativo, vereador Cassio Fachi (PP). O cargo foi transmitido pelo prefeito em exercício José Bortolini, o Zé da Patrola (PDT) que estava no cargo desde o dia 01 de janeiro. 

     Durante seu discurso, muito emocionado, Sérgio Chesini não conteve às lagrimas quando citou seus familiares e fez um agradecimento especial a sua tia de 98 anos que estava no plenário assistindo a posse. 

     “Não recordo de uma emoção como esta, de estar tomando posse como prefeito de Garibaldi, no dia do meu aniversário. Sou velho na experiência, mas sinto-me jovem na disposição. Assumo a prefeitura como quem entra em um barco que já flutua e está arrumando. Em 2020, o povo de Garibaldi escolheu Alex e Sergio numa opção por mudança em uma eleição democrática. A mudança deu certo e mostramos isso em 11 meses. Nada alterou a flutuação e o rumo do barco. Começa agora o segundo tempo, o placar não muda, Garibaldi continua vencendo de forma maiúscula”, afirmou

     O novo prefeito, lembrou em vários momentos do ex-prefeito Alex Carniel e disse que está apenas de passagem pelo cargo e que espera o retorno de Carniel ao governo municipal. 

     Logo após o ato, todos foram até a prefeitura municipal, onde assinaram a ata de transmissão de cargo e mais uma vez, discursaram. Sérgio quis que o discurso foço realizado na sacada da prefeitura, onde dezenas de pessoas esperavam pelo pronunciamento. 

     No início da tarde, Sergio e Valério Mayer participaram ao vivo do Programa Prato Limpo. Oprograma pode ser visto acessando o link abaixo. 


https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/710333033398697





MAIS NOTÍCIAS