Trânsito

Empresa solicita mais 3 meses para conclusão de túnel em Bento Gonçalves

Não haverá aditivo de recursos
11/05/2022 Em Bento Gonçalves
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Bento Gonçalves - Foto: Serra Nossa
     Quem trafega pela zona norte acompanha o desenvolvimento da obra para construção do túnel, que será responsável pela ligação do bairro São João ao centro da cidade, sem interferir no tráfego da rodovia. 

     Já foram realizadas a terraplanagem, contenção, bueiros e dispositivos de drenagem, pavimentação de trechos.  Atualmente, estão em andamento as obras de concretagem do túnel. 

     A profundidade da obra será de 5,5 metros, sendo duas pistas de tráfego com quatro metros cada e passeio em ambos os lados.

    A empresa responsável pela obra solicitou mais de 90 dias para conclusão. Entre os pontos levantados estão as alterações na drenagem, colocação de boca de lobo, colocação de meio-fio que devido as fortes chuvas foi necessário refazer a tubulação. A obra que está na fase final teve o andamento prejudicado pelas chuvas e será necessário refazer e reparar alguns pontos do túnel, tendo em vista também o atraso na retirada dos postes.  

   A  diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Melissa Bertoletti Gauer destaca que,  a obra do túnel está na fase final, mas como toda obra sofre interferência das condições climáticas e intempéries. Os dias de chuva também acarretam problemas na execução e não só atrasam a obra, como podem atrapalhar o que já foi realizado.  

  A  obra é  realizada pelo consórcio túnel Bento Gonçalves com as empresas Engedal e continental. 



MAIS NOTÍCIAS