Saúde

Farmácia Municipal de Garibaldi atenderá em novo endereço

A inauguração das novas instalações ocorreu na tarde desta quinta-feira
12/05/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Portal Adesso/Fernanda Weber

    A Farmácia Municipal de Garibaldi inaugurou novas instalações na tarde desta quinta-feira (12). O espaço está localizado na rua João Pessoa, 297, sala 01. A cerimônia de inauguração ocorreu às 16h30. 

    A nova instalação  visa qualificar os atendimentos na área da saúde e proporcionar um serviço de excelência para os garibaldenses, possui ambiente amplo, informatizado e espaço adequado para armazenamento de medicamentos além do controle de medicamentos do município e região.  No local serão atendidas mais de 400 pessoas por dia, distribuídos mais de 45 mil comprimidos por mês.  A equipe de trabalho conta com duas farmacêuticas e sete atendentes e a farmacêutica responsável será Camila Bianchi Dalzotto. O horário de atendimento  será ampliado, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia.

  "Todos sabem o quanto é importante, no dia a dia, ter acesso rápido a remédios para os nossos filhos, pais ou avós, pois a doença e a dor não esperam. O atendimento precisa ser ágil. Sabemos o quanto a doença fragiliza uma família! Por isso, a necessidade de uma rede de atendimento acolhedora. E a nossa nova farmácia é isso tudo!”, destacou o prefeito Sérgio Chesini.

   Na oportunidade também participaram, o vice-prefeito Valério Mayer, a secretária Municipal de Saúde Clarice Lagunaz, o secretário Municipal de Obras Alex Carniel, autoridades, convidados e agentes de saúde.   O Frei Jadir Segala, realizou uma prece para abençoar a nova instalação e em seguida ocorreu o descerramento da fita de inauguração do local.   

    









MAIS NOTÍCIAS