Geral

Tradicional Tim-Tim de Garibaldi recebe reformulação estética

O intuito é de qualificar a experiência de quem visita o município
05/10/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso / Foto: divulgação

     O tradicional Tim-Tim de Garibaldi, caminhão adaptado para o transporte turístico do município, passou por mudanças estéticas. A cobertura do veículo foi retirada, dando espaço para uma nova estrutura em policarbonato e acabamento em alumínio. Além disso, o piso foi trocado, os bancos pintados e trocados e um novo sistema de som foi instalado.

     O intuito é de qualificar a experiência de quem visita Garibaldi. A melhoria proporciona mais conforto, pois protege da chuva e do frio, além de garantir mais visibilidade dos roteiros. O passeio percorre a rota turística Passadas - a Arquitetura do Olhar e permite que turistas e moradores possam aproveitar ainda mais a beleza do centro histórico garibaldense.

     Em relação aos horários, aos finais de semana, há passeios aos sábados, às 11h e às 15h, e aos domingos, às 11h, com a saída junto ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na Avenida Independência. O custo é de R$ 20 por pessoa. Durante a semana, o passeio pode ser agendado diretamente na Secretaria de Turismo e Cultura pelo telefone (54) 9 9600-6950.

     Conheça a história do Tim-Tim

     Há mais de duas décadas, o veterano da 2ª Guerra Mundial passeia pelas ruas de Garibaldi. A história do Tim-Tim começa, ou recomeça, em 1990, quando foi adquirido pela Prefeitura junto ao exército brasileiro. O prefeito da época viu o caminhão parado em um quartel de Porto Alegre, e imaginou que poderia dar a ele uma nova utilidade.

     Durante o período da guerra, entre 1939 e 1945, foram fabricadas mais de 500 mil unidades destes caminhões militares, que serviam para o transporte de tropas e de suprimentos para o front. Mais de 60 anos depois, poucos continuam trafegando, e dificilmente algum outro tenha mudado tão radicalmente de função.

MAIS NOTÍCIAS