Esportes

Atletas de Garibaldi participam de Campeonato Mundial de Jiu Jitsu em São Paulo

Integrantes da Smalti Fight In Family participaram da maior competição da categoria
30/11/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Cinco atletas garibaldenses, integrantes da Smalti Fight In Family, de Garibaldi, estiveram presentes no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, o maior evento esportivo da categoria, que aconteceu entre os dias 24 e 27 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

     Na categoria Adulto/ Master/ Faixa Marrom, o atleta e professor André Santos conquistou o 3ª lugar. Já a atleta Isabel Cristina Frozza conseguiu o 2º lugar na categoria Adulto/ Master/ Faixa Branca, ambos estando entre os melhores atletas do Brasil.

     Nas categorias Kids, as atletas Brenda Smalti, Melissa Brauner e Valentina Oliveira não conseguiram subir ao pódio, mas o professor e proprietário da Smalti Fight In Family, Adriano Smalti, afirma que a experiência vivenciada por elas foi muito grande. "Foi um evento gigantesco. As meninas estavam acostumadas a ter duas, três adversárias por campeonato e lá elas tinham até 19 meninas em cada categoria, então foi uma experiência muito boa", afirma.

     Além disso, Smalti destaca que a apesar do nervosismo, todas as atletas foram muito bem. "Elas lutaram super bem, tirando a tensão de estar em um evento grande, foi uma experiência marcante para elas", afirma. 




MAIS NOTÍCIAS