Saúde

Prefeitura de Garibaldi recomenda uso de máscaras em escolas municipais

Ação se deve ao aumento no número de casos de Covid-19 e fortes resfriados
17/05/2022 Em Garibaldi
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Garibaldi- Foto: Prefeitura/reprodução
Diante do aumento no número de casos de Covid-19 e doenças respiratórias, a Secretaria Municipal de Educação RECOMENDA, a partir desta terça-feira (17), o uso de máscaras nos ambientes das escolas de Ensino Fundamental. A recomendação segue para todos que apresentarem sintomas gripais.
A medida está embasada em decreto municipal nº 4.640 publicado em  18 março de 2022 e vale para alunos, professores, funcionários e comunidade escolar.

Segundo a secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa a medida é preventiva e será reavaliada com a evolução dos números de casos.
“Trata-se de um cuidado com nossas crianças, com a educação e com a saúde. Evitar novos surtos significa proteger os pequenos, manter nossas escolas abertas e o sistema de saúde em condições de atender a todos”, explicou, destacando que a recomendação deverá ser flexibilizada assim que os dados permitirem.”

Na educação infantil (crianças de até três anos – creche), a recomendação é que as crianças que apresentarem sintomas gripais permaneçam em casa.

MAIS NOTÍCIAS