Tempo

Tempo deverá ser mais estável na próxima semana no Estado

Outubro começa com previsão de calor e pancadas de chuva
29/09/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto Divulgação

     A próxima semana terá pouca chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. É o que indica o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 39/2023, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação. 

     Entre sexta (29) e o domingo (01/10), a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme, com sol, nebulosidade variável e temperaturas amenas em todo Estado. Somente amanhã (30/9), poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas nos setores Leste e Nordeste do Rio Grande do Sul.

     Na segunda (02/10) e terça-feira (03/10), o tempo seco, com grande variação de nuvens, ainda vai predominar e o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas. 

     Na quarta-feira (04/10), a aproximação de uma área de baixa pressão favorecerá a ocorrência de pancadas de chuva na maioria das regiões, com possibilidade de temporais isolados na faixa Norte.

     Os volumes esperados deverão ser inferiores a 10 mm na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul. No restante do estado as projeções indicam valores entre 15 e 35 mm, que poderão superar 50 mm no Alto Uruguai, Planalto, Campos de Cima da Serra, Serra do Nordeste e Litoral Norte.


MAIS NOTÍCIAS