Saúde

Secretária Municipal de Saúde participa do Prato Limpo

Clarisse Lagunaz falou sobre os números da vacinação e da grande procura por atendimentos no PAM
22/05/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     A Secretária Municipal de Saúde de Garibaldi, Clarisse Lagunaz, participou do Programa Prato Limpo desta sexta-feira (20), e esclareceu sobre a grande demanda por atendimentos nas Unidades Pronto Atendimento da cidade. De acordo com a secretária, o mês de maio que está com clima atípico, provocou procura elevada por atendimentos e fez com que o PAM e os postos de saúde ficassem lotados em alguns períodos.

     Para atender a demanda, Clarisse disse que foi preciso uma reorganização para poder absorver o aumento da demanda por atendimento principalmente de crianças com sintomas respiratórios. " A alta demanda pediátrica tem gerado aumento no tempo de espera para atendimento dos casos menos graves, mas estamos nos adequando para receber os pacientes e ninguém ficará sem ser atendido", explicou. 

     Ainda conforme a secretária, o cenário exige que o município adote estratégias que priorizem os atendimentos emergenciais sem deixar de acolher todos os que procuram os serviços de saúde. Além disso, a rede de atendimento privada também tem registrado aumento na procura como é o caso da emergência do hospital São Pedro.

    Ainda no programa, a secretária municipal de saúde falou sobre o número de pessoas vacinadas contra o covid em Garibaldi e celebrou o número de mais de 98% dos habitantes imunizados. Embora ainda tenhamos muita gente contaminada com a doença, nenhuma delas em estado grave e a UTI do hospital está vazia. 


 



MAIS NOTÍCIAS