Esportes

ACBF conquista a Copa Libertadores de Futsal

29/05/2017
Imprensa ACBF - Foto: Ulisses Castro / ACBF

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal conquistou o tetracampeonato da Copa Libertadores na noite deste domingo (28). O time laranja alcançou o feito após vencer o Cerro Porteño por 2x1 na decisão do torneio, em Lima, no Peru.

     O jogo começou com muito equilíbrio e as equipes se estudando bastante. Apesar disso, a ACBF criava as principais oportunidades de gol e não deixava o adversário crescer. Na metade da primeira etapa, os paraguaios excederam o limite de faltas e cederam o tiro-livre. Porém, o goleiro defendeu a cobrança de Marlon. O time de Carlos Barbosa seguiu com força no ataque e conseguiu mais um tiro-livre. Desta vez, Júlio bateu e abriu o placar, aos 19 minutos.

     No segundo tempo, a ACBF voltou ainda melhor, neutralizando a saída de bola do Cerro Porteño. Assim, a equipe laranja conseguiu ampliar a vantagem, aos 7 minutos, com o gol de Kevin. O time do Paraguai tentou reagir no final, e conseguiu descontar em uma cobrança, aos 14 minutos, com Abdala. Nos minutos finais, colocaram goleiro-linha para tentar o empate, mas quem chegou mais perto do gol foi a ACBF. Mesmo assim, o placar persistiu até o fim.

     A ACBF conquistou a sua quarta libertadores. A última conquista havia sido em 2011, na Venezuela. Na premiação, Léo Oliveira levou o prêmio de melhor goleiro da competição. Deives foi eleito o melhor jogador do torneio além de ser o artilheiro com 7 gols.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS