Geral

Diocese de Caxias do Sul prepara encontro com jornalistas

Atividade visa marcar o Dia Mundial das Comunicações Sociais
25/05/2022
Diocese de Caxias do Sul

     O bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, irá se encontrar, na tarde da sexta-feira (27), com representantes dos veículos de imprensa da região, entre eles, o canal ADESSO TV. Denominada "Café da Tarde com a Imprensa", a atividade será realizada junto à Rádio Miriam Caravaggio, em Farroupilha, e será uma das ações diocesanas do 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado sempre no Domingo da Ascensão de Jesus, que em 2022 será no próximo dia 29. Na oportunidade, dom José irá explanar a temática abordada pelo Papa Francisco em sua mensagem: “Escutar com o ouvido do coração".

    Ao final do encontro, que é organizado pela Coordenação Diocesana de Pastoral, será aberto um espaço para interação com os jornalistas e dom José Gislon dará a bênção aos comunicadores. O objetivo da ação, além de partilhar sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais, é fortalecer a comunhão entre a Igreja e os veículos de comunicação das diversas cidades que compõem a Diocese de Caxias do Sul. Em 2022, o texto tem como tema "Escutar com o ouvido do coração". Com essa temática, Francisco nos propõe uma comunicação baseada na escuta e na sensibilidade para ouvir onde a vida clama. Também, a partir disso, nos insere no contexto do Sínodo dos Bispos 2021-2023, que quer ouvir de todos (inclusive dos jornalistas) uma palavra sobre a Igreja.

     E queremos nos encontrar com os jornalistas e demais profissionais da imprensa das cidades que compõem a Diocese de Caxias do Sul. Neste ano, em meio às festividades da 143ª Romaria de Caravaggio, em comunhão com o Santuário, pensamos em um momento de encontro junto à Casa da Padroeira da Diocese.  Será um tempo especial para partilhar sobre a mensagem do Papa e também tirar dúvidas acerca do tema, além de promover esta bela comunhão entre a Igreja e os veículos de imprensa.

     Ao final, dom José dará uma bênção aos comunicadores.



MAIS NOTÍCIAS