Esportes

Confronto entre Esportivo e VEC termina em empate

Durante a partida houve a expulsão de um jogador da equipe visitante
02/06/2022 Em Bento Gonçalves
Exata Comunicação - Foto: Divulgação

   Na noite desta quarta-feira (1),  a disputa foi entre o  Clube Esportivo Bento Gonçalves e o Veranópolis Esporte Clube. O confronto terminou empatado em 2 x 2 com o alviazul subindo para 16 pontos e se mantendo na quarta colocação na tabela de classificação do Grupo A do Campeonato Gaúcho 2022, Série A2, Divisão de Acesso.

   Já no começo do segundo tempo, o Esportivo foi bastante pressionado pela equipe do técnico Cristian, que parava sempre na zaga bem armada pelo auxiliar técnico Everson Aguiar (substituiu Carlos Moraes), e nas mãos do goleiro Copetti, que realizou pelo menos duas defesas importantes nos primeiros 20 minutos. Já aos 2 minutos o VEC assustou com chute que cruzou toda pequena área, saindo pela linha de fundo, e aos 8 minutos os visitantes tiveram outra chance, parando no goleiro do alviazul que fez duas defesas em sequência.

   O Esportivo deu o troco com Cris Magno aos 19 minutos. Ele invadiu a área, mas a jogada acabou sendo abafada pela defesa do VEC e pelo árbitro da partida, que assinalou falta de ataque. A vitória parecia que estava a caminho quando uma cobrança de escanteio pelo lado direito encontrou a cabeça do zagueiro Milanez. Ele jogou contra o próprio patrimônio. Gol contra e 1 x 0 para o Esportivo que, a partir daí, passou a dominar as ações até o final da primeira etapa.

   A equipe anfitriã ainda teve oportunidade de ampliar o escore aos 34 minutos em jogada do atacante estreante, David Batista, finalizada por Cris Magno. O Veranópolis deu o troco aos 39, quando o centroavante Alex chutou a bola na trave de Copetti e, no rebote, chutou para a linha de fundo. O juiz Marcelo Oswald encerrou o primeiro tempo sem descontos, aos 45 minutos, mandando no começo da etapa complementar, o Esportivo iniciou pressionando o Veranópolis, logo aos 2 minutos, com João Felipe chutando contra o gol adversário, ganhando escanteio. Na cobrança de Fabrício, o meio-campista Magal venceu o bom goleiro Prezzi e botou no fundo das redes, ampliando o placar para 2 x 0 e alegrando a pequena torcida que ousou encarar o frio e a chuva e foi ao Estádio Montanha dos Vinhedos assistir ao confronto.

   A alegria, porém, durou cerca de 5 minutos, apenas. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, o Veranópolis colocou a bola na área e obrigou Copetti a tirar de soco. No rebote, Garraty descontou a favor do VEC. O gol adversário esfriou os ânimos dos jogadores do Esportivo, que passaram a explorar mais os contra-ataques, sem, entretanto, assinalar, apesar de pelo menos três chances claras de gol. O empate do adversário veio aos 30 minutos do segundo tempo, novamente com Garraty, desta vez cobrando pênalti.

   O clube de Bento Gonçalves está empatado em número de pontos com o Passo Fundo que ocupa a terceira colocação com uma vitória a mais. O Gaúcho, o outro passo-fundense, vem na quinta posição e mesmo que vença o jogo marcado para esta quinta-feira, 2 de junho, contra o Glória, não somou pontos suficientes para ocupar o lugar do Esportivo na tabela. 

  O Alviazul entra em campo neste domingo (5)  às 15h e enfrentará o Gaúcho na Arena BSBios.


MAIS NOTÍCIAS