Geral

Paróquia São Pedro de Garibaldi promove campanha de Corpus Christi

Objetivo é arrecadar agasalhos e alimentos para crianças em situação de vulnerabilidade
06/06/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso/Divulgação

    A Paróquia São Pedro de Garibaldi iniciou na última quinta-feira (2) uma campanha de solidariedade,  através da arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama e agasalhos para crianças. Os donativos poderão ser entregues nos mais de 30 pontos de coleta espalhados pela cidade.

    A  campanha de Corpus Christi segue até o dia de São Pedro, 29 de junho. As doações serão destinadas  ao Fraterno Auxílio Cristão (FAC) e para a Assistência Social do município, que distribuirá às famílias carentes.

    De acordo com o Frei Jadir Segala, os alimentos serão destinados preferencialmente para a FAC que atende cerca de 150 crianças no contraturno escolar, servindo aproximadamente 600 refeições diárias. No local, além da alimentação, são oferecidas oficinas culturais e de reforço escolar. Já as roupas e calçados serão encaminhados à Assistência Social que fará a entrega para pessoas em situação de vulnerabilidade. 

    A comunidade pode contribuir doando:

- Alimentos: leite, café, achocolatado, açúcar, massa, arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, farinha de milho, entre outros;

- Produtos de higiene: pasta de dente, shampoo e condicionador infantil, sabonete, entre outros;

- Produtos de limpeza: sabão em pó, amaciante de roupa, detergente, água sanitária, entre outras;

- Agasalhos, cobertores e roupas de frio para crianças.

Obs: todos os itens devem estar dentro do prazo de validade


MAIS NOTÍCIAS