Notícias do Estado

Eduardo Leite volta atrás e confirma sua pré-candidatura ao governo do RS

Coletiva de Imprensa foi realizada na tarde desta segunda-feira
13/06/2022
Portal Adesso - Foto: Evandro Leal/Reprodução

    Na tarde desta segunda-feira (13), em uma Coletiva de Imprensa, Eduardo Leite fez declarações a respeito de seu futuro na política como pré-candidato ao governo do Estado.  O evento ocorreu na sede do Diretório Estadual  em Porto Alegre às 13h com a participação do presidente do PSDB, o deputado federal Lucas Redecker, e do governador Ranolfo Vieira Júnior.

   As discussões mais importantes giraram em torno do futuro de Eduardo Leite dentro da política, o qual renunciou ao cargo de governador para uma possível candidatura à presidência. Porém, Ranolfo Vieira Júnior adiantou que Leite será pré-candidato e concorrerá, novamente, ao governo do RS pelo PSDB. A decisão foi em conformidade com o partido.

   Na oportunidade, Eduardo Leite assumiu a palavra após a explanação de Ranolfo, declarando sua satisfação em poder lançar, novamente, sua candidatura. “Minha renúncia foi como uma condição, que não gostaria de ser pré-candidato a governador, a qual me abre muitas possibilidades e não me retira nenhuma. Com muita humildade, eu aceito novamente o desafio de liderar o projeto", salientou Leite após anunciar sua pré-candidatura. Ainda não há uma chapa formada para a pré-candidatura, mas há uma busca para complementação e diálogo com outros partidos.


MAIS NOTÍCIAS