Geral

Paróquia Santo Antônio retoma tradição dos tapetes para celebrar Corpus Christi

Missa campal será celebrada às 15h, seguida de procissão, em frente ao Santuário
15/06/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Paróquia Santo Antônio/ Divulgação

   Esta quinta-feira (16) será marcada pela celebração de Corpus Crhisti. Em Bento Gonçalves, na Paróquia Santo Antônio, serão duas missas: às 15h, que será campal, seguida de procissão, em frente ao Santuário e às 18h.

   Desde às 7h, a comunidade estará envolvida na confecção dos tapetes decorativos, que serão retomados depois de dois anos. Serão 43 painéis tendo como matéria-prima a serragem que foi tingida no sábado, 11 de junho. 

   A procissão com o Santíssimo Sacramento terá início em frente ao Santuário, segue pelas ruas General Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco e Cândido Costa, retornando pela Marechal Deodoro, até o Santuário Santo Antônio. Ao final, será realizada a bênção com o Santíssimo. 

Alterações no trânsito

   A partir das 7h, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) fará o bloqueio das duas faixas da direita da rua Marechal Deodoro, desde a esquina com a Júlio de Castilhos até a frente do Santuário Santo Antônio, onde será montado o palco para a missa campal e procissão. O acesso local dos moradores e clientes do Shopping está assegurado antes e após a celebração. 

   A missa solene das 15h terá o bloqueio total das quatro faixas da Marechal Deodoro, de acordo com o público presente. As ações terão o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil. A liberação completa da via está prevista para às 20h do dia 16 de junho.

Programação 

7h - Início da montagem dos tapetes de serragem na rua Marechal Deodoro

15h - Missa Campal, em frente ao Santuário Santo Antônio

16h - Procissão com o Santíssimo Sacramento (ruas General Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco e Cândido Costa, retornando pela Marechal Deodoro, até o Santuário Santo Antônio) e bênção com o Santíssimo

18h - Missa no Santuário Santo Antônio


MAIS NOTÍCIAS