Eventos/Cultura

Celebração de Corpus Christi contará com procissão e tapetes

Programação tem início às 9h30 desta quinta-feira
15/06/2022 Em Garibaldi
Assessoria de Comunicação de Garibaldi - Fotos: Paróquia São Pedro/ Divulgação

    A tradicional procissão de Corpus Christi tomará conta das ruas de Garibaldi com o colorido dos tapetes. A celebração, que ocorre nesta quinta-feira (16), tem como tema central este ano: “Maria nos conduz à Comunhão, Participação e Missão”.

    A procissão começa logo após a Santa Missa Campal, que inicia às 9h30, presidida pelo pároco Frei Jadir Segala e acompanhada pelos freis Freis Clemente Dotti e Lauvir José Secco. No total, 12 grupos trabalharão na confecção dos tapetes utilizando serragem colorida num trajeto de 415m ao longo das ruas Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo e Dr.Carlos Barbosa, seguindo pela escadaria e no largo em frente à Igreja Matriz São Pedro. Serão utilizadas 330 sacas de maravalha e 110 sacas de serragem colorida, além de outros materiais para os enfeites.

   Neste ano, também é possível doar alimentos e agasalhos. Os tapetes ficarão expostos para o público visitar e fotografar até às 17h.  A coordenação dos trabalhos está a cargo do Movimento Cursilho e conta com o apoio da Paróquia São Pedro, da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, e da Brigada Militar.

Ruas terão trânsito interrompido para celebração

    A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, informa que o trânsito será interrompido em algumas vias. O fechamento das vias compreendido entre as ruas Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo e Dr. Carlos Barbosa ocorre a partir das 19h desta quarta-feira (15), para demarcação das ruas, e amanhã (16), para a confecção dos tapetes e procissão.


MAIS NOTÍCIAS