Esportes

Esportivo vence o Santa Cruz e larga na frente na fase de mata-mata do Gauchão

Time de Bento Gonçalves venceu por 1 x 0
20/06/2022 Em Bento Gonçalves
Exata Comunicação - Foto: Enio Bianchetti

    O Clube Esportivo Bento Gonçalves conquistou uma vitória na tarde deste domingo (19), jogando diante de sua torcida no Montanha dos Vinhedos, ao ganhar do Santa Cruz o primeiro dos dois jogos da quarta de final do Campeonato Gaúcho 2022, Série A2. O placar foi de 1 x 0 para o alviazul, comandado pelo técnico Carlos Moraes, gol anotado pelo atacante David Batista aos 33 minutos do primeiro tempo. 

    A equipe de Bento praticamente não deu chances ao time visitante e comandou as ações durante todo jogo, principalmente no primeiro tempo, com domínio total e várias chances balançar as redes do gol defendido por Bruno Grassi. 

    O segundo tempo, que também teve o domínio de campo do Esportivo, foi mais truncado com várias paralisações por causa de faltas cometidas, principalmente pelos atletas adversários. Em uma delas, Roger Bastos atingiu a coxa esquerda do jogador Magal com as travas da chuteira, que resultou em expulsão. Com um jogador a menos e em desvantagem no placar, os 10 minutos restantes – a partida foi encerrada aos 50 minutos – foram praticamente com bola parada.

Enquanto o Esportivo precisa só do empate – não há gol qualificado – para se classificar à semifinal, o Santa Cruz tem que vencer para avançar no Campeonato Gaúcho, Divisão de Acesso. Com uma vitória simples, diante da sua torcida, a decisão vai para os pênaltis, e com dois gols de diferença o Santa Cruz se classifica para a próxima fase de forma direta.

Rodada
Esportivo (Bento Gonçalves) 1 X 0 Santa Cruz
Lajeadense (Lajeado) 2 X 0 Glória (Vacaria)
Passo Fundo 1 X 1 Pelotas
Avenida (Santa Cruz do Sul)    X  VEC (Veranópolis) – Dia 21, terça-feira, às 20h

Próxima rodada
GRUPO C – ANTÔNIO DAVID FARINA 
Veranópolis VEC X Avenida (Santa Cruz do Sul) – a ser confirmado
GRUPO D – PLÁTANOS 
Santa Cruz X Esportivo (Bento Gonçalves)
GRUPO E - ALTOS DA GLÓRIA 


MAIS NOTÍCIAS