Região

Prefeitura de Bento é acusada de abrir rua em área particular

Caso foi parar no Ministério Público do Rio Grande do Sul que vai investigar o caso
12/07/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A prefeitura de Bento Gonçalves está sendo acusada de abrir uma estrada em terras particulares de uma família da Linha Pradel, localizada no interior do município.

     A família, proprietária do lote, ficou sabendo da situação por um vizinho. Ao chegarem no terreno, constataram que um corredor de vegetação, de aproximadamente 800 metros de comprimento por oito metros de largura, havia sido suprimido. Além disso, nas proximidades.

     Entre as medidas tomadas, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e um procedimento administrativo foi aberto junto à administração municipal, solicitando que o poder público comprove que a família, proprietária da terra, tenha autorizado a intervenção na área. O caso também foi parar no Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). Na última semana, depois de uma investigação prévia, a promotoria decidiu instaurar um Inquérito Civil para acompanhar a situação.

     Em contato com a o Poder Público, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Osmar Bottega, afirma que esse é um processo que está em andamento e que foi elaborado um Projeto de Recuperação da Área Degradada que está em análise pela proprietária do terreno. "Após a análise será dado andamento no processo junto a Secretaria do Meio Ambiente e tomadas as providências necessárias", conclui.



MAIS NOTÍCIAS