Polícia

Concluído inquérito de latrocínio que vitimou advogado em Bento

Roberto Fortunato Dall'Agnol foi morto em casa, em setembro de 2021
22/06/2022 Em Bento Gonçalves
1ª DP/BG - Fotos: Divulgação 1ª DPBG
Anterior Próximo

     A 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves remeteu ao Poder Judiciário o Inquérito Policial que apurou o crime de roubo a residência com o resultado morte (latrocínio) ocorrido em 11 de setembro de 2021, na Rua Luiz Pedro de Marco, Bairro Conceição, cuja vítima foi o advogado Roberto Fortunatto Dall'Agnol.

     Na ocasião, Dall'Agnol, de 48 anos, foi morto com um disparo de pistola calibre 9 mm na nuca, no quarto de sua residência, após ter sido amarrado e ter sofrido várias agressões físicas, conforme apontado em laudo pericial. Vários pertences da família foram levados pelos criminosos.

     As investigações desenvolvidas pela 1ª Delegacia possibilitaram a identificação do veículo utilizado no crime, sendo que uma semana após o fato, o referido automóvel foi apreendido pela Brigada Militar na cidade de Viamão (RS), e seus ocupantes presos em flagrante em poder de diversas armas de fogo e munições.

     Os elementos colhidos durante as investigações indicaram com clareza a participação de dois homens, de 29 e 33 anos, residentes naquele Município, no crime, sendo que a perícia balística concluída recentemente apontou que a arma utilizada no latrocínio é a mesma que foi apreendida, uma semana após o crime, em poder dos investigados. Um dos aparelhos celulares roubados da vítima também foi apreendido em poder dos criminosos.

     Os indiciados encontram-se atualmente recolhidos na Cadeia Pública de Porto Alegre.

MAIS NOTÍCIAS