Polícia

Suspeita de executar meninas no Maranhão é presa em Carlos Barbosa

Jovens teriam sido torturadas e obrigadas a cavar a própria cova. Polícias do Maranhão, Pará e RS trabalharam em conjunto
26/04/2021
Portal Adesso - Foto: Polícia Civil

     Na última sexta-feira (23), agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul em operação conjunta com as polícias do Maranhão e Pará prenderam uma mulher que estava residindo no bairro Navegantes em Carlos Barbosa. Conforme informações,  ela é suspeita de executar e ocultar  os corpos de duas adolescentes na cidade de Timon que fica na divisa dos Estados do Maranhão e Piauí. 

     O crime teria ocorrido no dia 21 de março, quando foram encontrados os corpos de Maria Eduarda de Sousa Lira de 17 anos e Joyce Ellen dos Santos, 15 anos. Elas foram mortas no dia anterior a golpes de foice, facão, pá e pedaços de madeira. Antes disso, foram torturadas e tiveram que cavar as covas onde foram encontradas. Existe a suspeita de que uma delas ainda estaria viva quando foi enterrada.

Local onde foi encontrado os corpos das duas meninas - Foto:  Cidadeverde.com

     De acordo com o delegado Antônio Valente, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, logo após o crime, os policiais iniciaram as primeiras diligências para elucidar o caso e quando a suspeita percebeu que a Polícia Civil estava no seu encalço, ela empreendeu fuga para Belém-PA e, em seguida, se dirigiu para o estado do Rio Grande do Sul, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária. “Nós recebemos denúncias de que essa pessoa estaria por lá. Pedimos apoio da Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídio de Canoas, e ela foi localizada na cidade de Carlos Barbosa, em via pública, próximo do local em que ela estava escondida, por volta de 8h30”, explicou.

     Tribunal do crime

     O inquérito que investiga o duplo assassinato das jovens Maria Eduarda de Sousa Lira e Joyce Ellen Dos Santos Moreira ainda está em andamento. O próximo passo agora será angariar mais provas que possam corroborar com o material colhido até o momento. O que há de concreto é que as mortes estão diretamente relacionadas com divergências entre facções criminosas que atuam em Timon. Embora as vítimas não fizessem parte das facções, elas se relacionavam com integrantes de grupos rivais. Ambas eram amigas e foram atraídas de Teresina, no estado do Piauí, para a cidade de Timon-MA, onde foram julgadas e sentenciadas, sob o comando da "disciplina" da facção.

  


Adolescentes assassinadas no bairro Parque Aliança, em Timon/MA

Investigações

  Ainda de acordo com o delegado Antônio Valente, com o cumprimento do mandado de prisão temporária em desfavor de E.L.S.S, ela será recambiada para Timon nos próximos dias. “O trabalho integrado entre as policias dos estados do Maranhão, Pará e Rio Grande do Sul, proporcionou o êxito na localização da acusada do crime tão cruel”, pontuou. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Timon-MA.





MAIS NOTÍCIAS