Esportes

Guto vai bem no Brasileiro de Motocross

Piloto que fez seu primeiro campeonato nacional conquistou a 11ª colocação em prova realizada em Minas Gerais
02/11/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Augusto Nicolini Carniel
Anterior Próximo

     O jovem piloto de Garibaldi que representa a cidade e a Serra Gaúcha no Campeonato Brasileiro de Motocross, Augusto Nicolini Carniel, de 15 anos, participou no último final de semana, da etapa final da competição que ocorreu em Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais. 

      A grande final do campeonato foi disputada nas dependências do BH Airport e reuniu os principais pilotos do Brasil na pista construída junto ao Aeroporto Internacional de Confins. A última prova do ano foi um grande sucesso: reuniu 380 inscritos e contou com a presença de 12 mil pessoas que lotaram as arquibancadas montadas na área que fica localizada a 40 km do centro de Belo Horizonte. 

     Em 2019, Guto disputou seu primeiro campeonato e correu na categoria MX2 Júnior, e ao final do campeonato, ele conquistou uma boa colocação geral. Na prova de BH ficou em 11ª colocação. 

     Em sua rede social, o piloto escreveu: ”Estou contente por conseguir acabar a prova e por ter feito meu primeiro campeonato brasileiro completo, espero que ainda venham muitos!!!! Experiência incrível e inesquecível, sempre foi um sonho e agora, estou junto com os "grandes".

     Guto Carniel ainda agradeceu os patrocinadores e o apoio dos familiares, em especial ao pai Adriano, e os tios Alex e Fábio. A Federação Brasileira de Motociclismo – CBM já definiu o calendário do campeonato brasileiro 2020. A primeira prova acontece no dia 22 de março também em Belo Horizonte. 


MAIS NOTÍCIAS