Polícia

Homem que havia sido solto em junho é preso novamente por tráfico em Bento

Jovem esteve envolvido na ocorrência da apreensão de mais de 300 kg de maconha
08/07/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Polícia Civil/ Divulgação

     No final da tarde desta quinta-feira (7), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves prendeu em flagrante um jovem de 20 anos por tráfico de entorpecentes. O indivíduo já havia sido preso no mês de junho, no caso envolvendo a apreensão de mais de 300 kg de maconha e estava respondendo em liberdade. 

    Com o rapaz, foram apreendidas 180 gramas de maconha e 6 gramas de cocaína, no bairro Progresso. 

    Relembre o caso

    No dia 13 de junho, em uma operação do 4°Batalhão de Polícia do Choque (BPChq) da Brigada Militar, em conjunto com a Agência de inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), foram apreendidos mais de 300 kg de drogas e efetuada a prisão de oito indivíduos em Bento Gonçalves. 

    Após o encaminhamento à delegacia, foi realizada a prisão em flagrante e preventiva dos oito homens. No entanto, após a audiência de custódia dos acusados, realizada pela 1ª Vara Criminal da comarca de Bento, foi decidida a soltura de seis dos oito presos. 

    Em decorrência disso, o Ministério Público (MP) de Bento Gonçalves realizou uma coletiva de imprensa para explicar o caso e firmar a posição do órgão perante a decisão, que não compactua com a decisão tomada pela juíza responsável pelo caso. 


MAIS NOTÍCIAS