Trânsito

Balada Segura constata 23% dos condutores alcoolizados em Bento

Dado foi abordado pelo secretário de Segurança no programa Prato Limpo
11/07/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso

     Nesta segunda-feira (11), o programa Prato Limpo da Adesso TV contou com a participação do secretário de Segurança de Bento Gonçalves, Paulo César de Carvalho, que abordou as operações “Balada Segura”. Conforme dados apresentados, cerca de 23% dos condutores abordados durante as ações em 2022 estavam alcoolizados. 

     Carvalho apontou que as ações foram retomadas no mês de março pelo Grupo de Gestão Integrada Municipal, composto pelas forças de segurança, como Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento Municipal de Trânsito (DMT). 

     Neste ano, já foram realizadas dez edições, nas quais 412 motoristas foram abordados. Destes, em 98 foi constatada a embriaguez ao volante. “Precisamos mudar o comportamento das pessoas. Elas precisam entender que o veículo, às vezes, se transforma em uma arma. Tentamos fazer as operações exatamente nos locais onde os índices de acidente de trânsito são grandes”, apontou o Secretário. 

     Conforme o titular da pasta, existem também diversas ações educativas que estão sendo realizadas no município. “Inclusive, temos uma lei municipal onde criamos um grupo de educação para o trânsito, que tem feito um trabalho bem positivo nas empresas e nas escolas, levando essa informação. A Balada Segura também é uma maneira de orientar essas pessoas e educá-las”, salienta. 


MAIS NOTÍCIAS