Esportes

Já classificado, Esportivo busca título da Série A2 do Gauchão 2022

Primeiro jogo pela final contra o Esporte Clube Avenida ocorre neste domingo
15/07/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Facebook/ Reprodução

     Após garantir a classificação para a série A do campeonato estadual para 2023, o Clube Esportivo marcou seu retorno para a elite do futebol gaúcho no último domingo (10). No entanto, a equipe ainda almeja conquistar o título da Divisão de Acesso. 

     A disputa será fora de casa contra o Esporte Clube Avenida, em Santa Cruz do Sul, neste domingo (17), a partir das 15h, no Estádio dos Eucaliptos. O segundo confronto está marcado para o dia 24 de julho, em Bento Gonçalves, no Montanha dos Vinhedos.

     Com a presença de jogadores e comissão técnica, o presidente do alviazul, Leocir Glowacki, e treinador do Clube, Carlos Moraes, estiveram nesta quarta-feira (13) no programa Bento em Foco da Adesso TV, comentando sobre a classificação.

     Glowacki conta da recepção que a equipe recebeu da comunidade bento-gonçalvense ao chegarem na cidade, já que o jogo de volta contra o Lajeadense foi fora de casa. “Além da felicidade de ter conquistado o acesso, é gratificante ver a proporção que isso gerou em Bento Gonçalves. Na nossa chegada, foram muitas pessoas nos aguardando no ́Pórtico e no passeio com o caminhão dos Bombeiros, nos prédios onde passamos, recebemos muito carinho, muitos aplausos e pessoas vibrando, que continuam torcendo pelo Espotivo. Não fazemos futebol apenas pelo time, mas por uma cidade”, ressaltou.

     O Presidente também destacou a boa atuação do elenco. ““Futebol é difícil de se fazer. Não é fácil, devido aos recursos que a gente tem, ainda mais no interior, que é mais precário. Então precisamos fazer render bastante. Fomos muito assertivos em todas as contratações, pelo perfil de atletas que conseguimos trazer para o Esportivo, que fez com que tivéssemos um único grupo. Com a união da diretoria e da comissão técnica, a equipe toda comprou a ideia e por isso estamos comemorando hoje”, apontou.

     Moraes, que já havia levado o alviazul para a Série A em 2019, conseguiu repetir o feito neste ano. ““É um sentimento bem diferente. Eu estava voltando para o Esportivo com o desejo de escrever uma nova história e ela foi escrita neste domingo. O que vai acontecer daqui pra frente, o futuro que vai dizer. Precisamos viver o presente e estou vivendo um momento ímpar na minha carreira, onde consegui retornar para um clube e conquistar novamente esse resultado”, destacou.

     O treinador enalteceu o trabalho de toda a equipe. “Esse acesso foi construído a várias mãos, tem toda uma comissão técnica, jogadores, presidente, direção, e todas as pessoas que trabalham no dia a dia, que cuidam do campo, massagistas, da limpeza, do administrativo. Sou grato a todas elas”, salientou.

     David, artilheiro da Divisão de Acesso com três gols, natural de São Paulo, foi a última contratação do time. “Fui o último a chegar no clube, em um grupo de vários jogadores experientes. A comissão me recebeu de braços abertos e fui muito bem recebido pela cidade. Pude retribuir com meus gols e dar sequência a um trabalho que já havia sendo feito durante meses”, destacou. 

     Trajetória do Esportivo no campeonato

     O time disputou até agora 18 partidas. Na primeira fase (Classificatória) foram nove empates em 14 jogos, uma vitória e uma derrota. Nas quartas de final mais um empate e uma vitória. Na semifinal, outro empate e outra vitória. No total, 11 empates, uma derrota e seis vitórias. 

   Serviço

   O que: Avenida X Esportivo – Jogo de ida para definir o campeão da Divisão de Acesso

   Quando: Domingo, dia 17, às 15h

   Onde: Estádio dos Eucaliptos – Santa Cruz do Sul

   Ingressos: na hora, os ingressos custam R$ 30,00.

   Informações sobre caravanas até Santa Cruz do Sul podem ser obtidas pelo fone: 3452-2165


MAIS NOTÍCIAS