Eventos/Cultura

Fenachamp 2022 teve abertura oficial nesta quinta-feira

Garibaldi espera mais de 100 mil pessoas durante o período da festa
07/10/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Nesta quinta-feira (6) ocorreu a abertura oficial da Fenachamp 2022, com a presença de diversas autoridades, visitantes e convidados, dentre eles, o Governador Ranolfo Vieira Júnior.

     Na solenidade de abertura, que ocorreu por volta das 18h30, o presidente da festa, Giliano Verezeletti, destacou a expectativa para a edição de 2022. De acordo com o presidente, depois de dois anos de pandemia, é tempo de realizar um evento que reconecte a identidade histórica da festa com este novo momento, reunindo as pessoas em um ambiente festivo e com muitas atrações.

     As soberanas, rainha Verônica Debiasi Martinazzo e princesas Débora Giovanaz e Laura Bertelli, também fizeram uso da palavra, para agradecer o carinho que receberam da comunidade e salientar o tema da festa. 

     Em pronunciamento, o Prefeito Sérgio Chesini brindou a chegada dos imigrantes ao município. Chesini também fez menção a figuras importantes que contribuíram para o desenvolvimento e a realização da Fenachamp, como Adolfo Alberto Lona, idealizador e presidente da primeira festa, e Vandenir Antonio Miotti, o mais jovem prefeito da história de Garibaldi, reconhecido como a voz da Fenachamp.

     O Prefeito saudou de forma especial todos os colaboradores envolvidos na realização do evento, os que trabalharam e os que ainda trabalharão, viabilizando a uma linda festa.

     Juntamente com a miss simpatia da edição de 2022, Diana Chesini Rossi, o prefeito entregou ao Governador dois objetos-símbolo do município: um sabre personalizado e uma garrafa de espumante, o protagonista da festa. Governador Ranolfo também fez uso da palavra, parabenizando a organização do evento. 

     Um brinde com espumante encerrou a cerimônia e deu, oficialmente, início à Fenachamp 2022.  A festa ocorrerá de 6 a 30 de outubro. 

MAIS NOTÍCIAS