Saúde

Bento inicia vacinação para crianças de 3 a 5 anos na próxima segunda

Garibaldi e Carlos Barbosa ainda não há previsão
21/07/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia na próxima segunda-feira (25), a aplicação de vacinas contra covid-19 em crianças imunossuprimidas de 3 a 5 anos de idade. 

    A imunização será realizada mediante agendamento por telefone (54) 3055-8555, no Centro de Referência Materno Infantil (CRMI).

    Garibaldi e Carlos Barbosa ainda não tem previsão

    Em contato com a Prefeitura de Garibaldi, foi informado que o Município está se organizando para utilizar as doses remanescentes e que, em breve, um cronograma será divulgado. 

   Com relação à Carlos Barbosa, a assessoria de comunicação informou que ainda não há previsão do início da aplicação das vacinas. 

   Vacina aplicada será a Coronavac

   A aplicação da vacina em crianças imunossuprimidas foi adotada após emissão de Nota Técnica do Ministério da Saúde com a recomendação.

   Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) definiu que as cidades gaúchas deveriam iniciar, de forma imediata, a vacinação das crianças de 3 e 4 anos contra a Ccovid-19. Contudo, a determinação leva em consideração o estoque de CoronaVac.

   Segundo a pasta, 172 mil doses de imunizante estão à disposição dos municípios. O contingente será destinado ao público de imunodeprimidos – que, nesta faixa-etária, é de 281 mil pessoas no RS. 

    

MAIS NOTÍCIAS