Economia

Falta de mão de obra qualificada dificulta contratações em Bento

Agência FGTAS/SINE tem 213 vagas de emprego abertas na cidade
27/07/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Freepik

       A maior dificuldade encontrada para contratação por parte das empresas na Capital Nacional do Vinho é a qualificação dos candidatos, segundo a coordenadora da Agência FGTAS/SINE de Bento Gonçalves, Daiana Oliboni. Dados desta terça-feira (26) apontam que o município conta com 213 vagas de emprego abertas. 

     As oportunidades são variadas e abrangem atividades administrativas e da linha de produção. Segundo Daiana, os interessados também encontram dificuldades. “Por parte dos candidatos, os maiores empecilhos encontrados são a falta ou baixo grau de escolaridade, falta de experiência,e até mesmo, em alguns casos, não estar em dia com a vacinação contra covid-19”, explicou a coordenadora. 

    Das 213 vagas de trabalho abertas, 81 são referentes ao cargo de recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Após duas tentativas, e com baixa adesão da população, as inscrições foram prorrogadas e estão sendo realizadas até esta quinta-feira (28).

    O encaminhamento para as vagas é feito presencialmente na agência da 8h às 16h (Rua Marechal Floriano, 142, Centro), por meio do aplicativo Sine Fácil; ou do site servicos.mte.gov.br.


     Vagas abertas em 26/07: 

    Abatedor de aves; Ajudante de açougueiro (comércio);  Ajudante de carga e descarga de mercadoria;  Ajudante de farmácia (Exclusiva PCD ou reabilitado INSS); Ajudante de reparador (telecomunicações); Almoxarife; Arquiteto de interiores; Assistente de vendas; Atendente de hospital (Exclusiva PCD ou reabilitado INSS); Atendente de lojas; Atendente de posto de gasolina; Auxiliar administrativo (Exclusiva PCD ou reabilitado INSS); Auxiliar de almoxarifado; Auxiliar de confeitaria; Auxiliar de cozinha; Auxiliar de encanador; Auxiliar de expedição; Auxiliar de limpeza; Auxiliar de linha de produção (Exclusiva PCD ou reabilitado INSS); Auxiliar de linha de produção; Auxiliar de recepção (Exclusiva PCD ou reabilitado INSS); Auxiliar financeiro (Exclusiva PCD ou reabilitado INSS); Auxiliar técnico de engenharia (construção civil); Balconista; Chapista de lanchonete; Consultor de vendas; Costureira em geral; Desenhista projetista de produtos (mecânica); Eletricista auxiliar; Eletricista de instalações; Empregada  doméstica; Estoquista (Exclusiva PCD ou reabilitado INSS); Fiel de depósito; Funileiro de manutenção; Mecânico de automóvel; Mecânico de empilhadeira; Mestre de produção (indústria gráfica); Montador, a mão; Montador de acessórios; Motorista de caminhão; Motorista entregador; Operador de caixa; Operador de centro de usinagem com comando numérico; Operador gráfico de corte e vinco na impressão; Pedreiro; Promotor de vendas; Recenseador; Recepcionista caixa; Recepcionista secretária; Repositor de mercadorias; Representante comercial autônomo; Serralheiro; Supervisor de televendas; Técnico de edificações; Torneiro mecânico; Vendedor interno. 

   Obs:  As oportunidades mudam diariamente, podendo as vagas já terem sido preenchidas. 

MAIS NOTÍCIAS