Turismo e Gastronomia

Turismo da Serra é favorecido com a alta do dólar

03/08/2015
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves

     A alta do dólar dificulta viagens ao exterior, mas aquece o mercado turístico interno. Dados da Associação de Produtores do Vale dos Vinhedos (Aprovale), mostram que as vinícolas do roteiro apresentam um incremento de 20% a 30% no número de visitantes, se comparado ao período de férias escolares de 2014.

     Em outro roteiro turístico de Bento Gonçalves, no Vale do Rio das Antas, a Vinícola Salton comemora os resultados do período. O presidente da vinícola, Daniel Salton, afirma que o acréscimo chega a 20%. "Chega a ser surpreendente. Temos recebido muitos visitantes de São Paulo, da Bahia, de vários Estados", diz.

     Na hotelaria, o hotel Vila Michelon em Bento Gonçalves teve um acréscimo de 20%. Conforme os dados, turistas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais apresentaram aumento da procura nesse ano. O diretor do hotel, Moysés Michelon, destaca que em diversos dias a ocupação do hotel chegou a 100%. Na área central da cidade, o Hotel Vinocap relata aumento de 12%. A maioria, proveniente do próprio Estado.

     Para o secretário municipal de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante, os números são reflexo também da constante promoção do municipio em todo o Brasil. "A questão do dólar e não termos Copa do Mundo neste ano são significativas, mas vale destacar o trabalho de todo o setor para atração de um maior número de visitantes. Entre elas, o maior número de atrativos, nossa participação em eventos especializados de turismo e vinhos, como a Expovinis e a Wine Wekeend, além de sermos cenário de novelas e filmes, outro acontecimento cada vez mais frequente", observa.

 

MAIS NOTÍCIAS