Tempo

Frio de manhã e temperaturas agradáveis pela tarde marcam os três próximos dias na Serra

Chuva será registrada na quinta-feira, baixando os termômetros no final da semana
01/08/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Laura Kirchhof

     O Rio Grande do Sul teve um domingo de tempo ensolarado, com temperaturas agradáveis, o que levou bastante gente à rua, lotando as praças e parques. Marcando o primeiro dia do mês de agosto, nesta segunda-feira (1º), o sol aparece em todo Estado. 

     O amanhecer e o período da manhã registrou nevoeiro ou nuvens baixas em diversos pontos, com temperaturas baixas, porém com mínimas mais altas que no fim de semana. A previsão é que a tarde seja agradável com máximas que devem ficar em torno dos 20ºC na maioria das cidades. 

     Nesta segunda-feira (1º), em Bento Gonçalves a temperatura varia dos 8ºC aos 21ºC, em Carlos Barbosa oscila dos 8ºC aos 19ºC e em Garibaldi, dos 8ºC aos 20ºC. 

     Mudanças no meio da semana

     Segundo o Met Sul, o sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul na terça e na quarta-feira (2 e 3 de agosto) e o clima segue com temperaturas mais frias pela manhã e mais quentes na parte da tarde. 

     O tempo muda na quinta-feira (4), quando uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e traz muitas nuvens e chuva generalizada, mas sem volumes altos na maioria das cidades. Com a instabilidade, espera-se pouca variação de temperatura durante o dia. 

     Na sexta, uma massa de ar mais frio, que não será de forte intensidade, vai tomar conta do Estado e afastará a instabilidade, trazendo o sol de volta. Faz frio cedo e à noite, mas a tarde será amena. 

     O frio maior é esperado na madrugada do sábado com geada em diversas regiões. Na Serra Gaúcha, as mínimas chegam aos 3ºC no dia 6 de agosto. 


MAIS NOTÍCIAS