Educação

Mostra Científica de Carlos Barbosa inicia nesta quinta-feira

Atividade ocorre no ginásio do bairro Aparecida, com a participação de 18 escolas
17/08/2022 Em Carlos Barbosa
Fonte e foto: Prefeitura de Carlos Barbosa

     A Secretaria Municipal da Educação de Carlos Barbosa está promovendo a quarta edição da Mostra Científica Municipal. Neste ano, a atividade ocorre nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19 de agosto, no ginásio do bairro Aparecida.

    Assim, os trabalhos selecionados das 18 escolas participantes serão apresentados e avaliados em duas datas, recebendo premiações por participação e por destaque no dia 19. Veja como ficarão divididos:

   - No dia 18, a Mostra Científica inicia às 14h30, com visitação aberta à comunidade. Logo as 18h acontece a abertura oficial e segue até as 20h30;

    - No dia 19 a visitação abre a partir das 8h, seguindo até as 11h e das 13h30 até as 17h. Na sequência, às 18h, acontece a cerimônia de premiação por participação e para os trabalhos que mais se destacaram na Mostra Científica.

    Participam este ano as EMEIs Arco-Íris, Aurora, Aquarela, Basílio Nazareno Ceratti, Carinha de Anjo, Criança Feliz, Gotinhas de Amor, São Sebastião e Toquinho de Gente. EMEFs Cardeal Arcoverde, Nossa Senhora Aparecida, Padre Pedro Piccoli, Prefeito José Chies e Salvador Bordini, além das duas EMEFTIs, Santa Luzia e Governador Leonel de Moura Brizola. Também as estaduais, EEEM Elisa Tramontina e São Roque.

    Todas escolas e trabalhos de educação infantil irão receber um troféu de participação. A premiação irá para os destaques por área de conhecimento (linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e ensino religioso) entre as escolas dos ensinos fundamental e médio. Além deste, outra premiação contemplará um trabalho destaque por escola e a premiação principal irá para as seguintes categorias:

     Categoria 1, do 1o ao 3o ano;

    Categoria 2, do 4o ao 6o ano;

    Categoria 3, do 7o ao 9o ano;

    Categoria 4, (Ensino Médio) do 1o ao 3o ano.

     Os vencedores das categorias 2 e 3, além dos 1o e 2o lugares na categoria 4, receberão credenciais para participar da Mostratec – Mostra internacional de ciência e tecnologia que acontece em Novo Hamburgo de 25 a 27 de outubro de 2022.



MAIS NOTÍCIAS