Geral

Prefeitura de Garibaldi fecha o cerco contra vendedores ambulantes

Fiscalização apreende produtos sem nota fiscal e origem que eram vendidos na calçada da Buarque
22/08/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Fotos: ADESSO TV
Anterior Próximo

     A fiscalização do município de Garibaldi apreendeu na última sexta-feira (19), dezenas de produtos que estavam sendo comercializados na rua Buarque de Macedo, próximo a Vinícola Peterlongo. Conforme o secretário municipal de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti, que é responsável pela fiscalização, nos últimos meses, Garibaldi tem recebido um grande número de vendedores ambulantes que atuam de forma clandestina. 

     “Não somos contra nenhum vendedor, desde que eles estejam regularizados com alvará e vendendo produtos originais com nota fiscal. Não vamos permitir que os comerciantes da cidade que pagam alta carga tributária tenham esta concorrência desleal”, destacou o secretário. 

     Na última sexta, dezenas de mercadorias foram apreendidas junto com um caminhão que estava estacionado comercializando os produtos. Quando o fiscal chegou ao local, os vendedores não tinham alvará e vendiam sem nenhuma nota fiscal, tanto da compra dos produtos, quanto da venda.

     Dois caminhões foram utilizados para levar os itens até o ginásio municipal, onde ficam depositados. Além da multa prevista, o proprietário dos objetos também pode responder processo.

     Esta não é a primeira vez que o mesmo vendedor foi flagrado na cidade. Nas outras vezes, ele havia sido alertado. 

     Ainda conforme o secretário, a fiscalização vai continuar em diversos pontos de Garibaldi. 

MAIS NOTÍCIAS