Geral

Espaço Pet é inaugurado em Bento Gonçalves

Local conta com ambulatório, farmácia com medicamentos de uso veterinário e outros serviços
29/08/2022 Em Bento Gonçalves
Fotos: Rodrigo De Marco
Anterior Próximo

       Nesta segunda-feira (29), foi realizada a inauguração do Espaço Pet, que conta com ambulatório para pequenos procedimentos, farmácia com medicamentos de uso veterinário e outros serviços. 

        A Prefeitura de Bento Gonçalves, desde março, tem trabalhado na reestruturação do setor do bem-estar animal. Através do programa "Bento - Pet Todos juntos pelo Bem-estar Animal" foram realizadas cerca de três mil castrações. Ao longo dos meses foram promovidos mutirões e busca ativa nos bairros Zatt, Ouro Verde, Fátima, Santa Helena e Vila Nova. 

     Em maio também foi implantado o Samu Pet, que já atendeu cerca de 150 chamados de urgência e emergência, alcançando animais vítimas de maus-tratos ou atropelamentos.Também foi contratado, por edital, espaço para hospedagem de animais em situação de maus-tratos e bravios.

      Conforme o secretário adjunto de saúde, Gilberto Junior o atendimento no Espaço Pet será destinado para famílias de baixa renda, animais de ONGs e protetoras. “É um espaço dedicado para os animais e desde o início, desse projeto, tínhamos a intenção de poder reestruturar o setor da causa animal. Foi um trabalho construído a cada etapa e hoje podemos iniciar o trabalho neste local que irá receber animais de famílias de baixa renda, das ongs e protetoras. Temos hoje aqui o Lupi que está em recuperação e foi um dos primeiros animais atendidos pelo SamuPet. É um local pensado para os animais e construído com quem está participando da causa animal, que são as protetoras", disse.

    O serviço está localizado no bairro Botafogo, em frente ao antigo Hospital Galassi.  

MAIS NOTÍCIAS