Geral

Semana da Pátria 2022 tem abertura oficial em Garibaldi

Sessões cívicas serão realizadas de 1 a 6 de setembro, as 8h e as 17h, na Prefeitura Municipal
01/09/2022 Em Garibaldi
Fonte e fotos: Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Na manhã desta quinta-feira (1º), a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Educação, realizou a solenidade de abertura da Semana da Pátria 2022.

    O prefeito Sérgio Chesini recebeu a tocha com o Fogo Simbólico e acendeu a pira da Pátria. Em seguida, juntamente com o primeiro tenente Rodrigo Scherf e com o juiz de direito de Garibaldi, Dr. Antônio Pereira Rosa, Chesini realizou o hasteamento das bandeiras.

    Neste ano, nas comemorações da Semana da Pátria, a Liga de Defesa Nacional promoverá, a nível nacional e regional, homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil. Já o tema municipal é “Fenachamp:  revivendo a história, brindando o presente e celebrando o futuro”.

    Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Madre Justina Inês e da EMEF Nossa Senhora da Glória também participaram da solenidade, abrilhantando o evento com apresentações de canto e de dança, enquanto os alunos da EMEF Pedro Cattani se colocaram a disposição para fazer a guarda do Fogo Simbólico.  

    Informações:

    - As sessões cívicas acontecerão de 1 a 6 de setembro, no Centro Administrativo Municipal, junto a Prefeitura, às 8h e às 17h.

   - O Desfilo Cívico ocorre no dia 7 de setembro no Palanque Oficial localizado na Avenida Rio Branco, com início às 8h. Em caso de mau tempo, o desfile será transferido para o dia 11 de setembro.

   - Após o Desfile Cívico serão encerradas as atividades alusivas à Semana da Pátria e o Fogo Simbólico ficará aos cuidados do Corpo de Bombeiros de Garibaldi até a Semana Farroupilha.

MAIS NOTÍCIAS