Política

Em meio a polêmicas do Plano Diretor, vereador de Bento pede licença não remunerada

Anderson Zanella (PP) ficará afastado por 31 dias
13/09/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Câmara Bento/ Reprodução

     Nesta segunda-feira (12), a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves aprovou, por unanimidade de votos, uma licença não remunerada, pelo prazo de 31 dias, para o vereador Anderson Zanella (PP). O afastamento será a partir desta quarta-feira (14) até o dia 14 de outubro.

     Segundo o vereador, a licença foi solicitada para que ele se dedique à campanha eleitoral. Zanella não é candidato a nenhum cargo público, porém, já declarou apoio a candidatos do seu partido.  “Tenho um compromisso com a minha cidade, com o meu eleitor, com o que acredito ser o melhor para o Rio Grande e com o que acredito ser o melhor para o meu país. Dedicarei este tempo longe destas funções por assim entender que o voto nesta Casa, o trabalho desta Casa independe do rumo político, ora que escolhemos na vida pública. Então, me dedicarei única e exclusivamente ao pleito eleitoral que se avizinha pelos próximos dias por entender, assim, estar fazendo a minha a parcela, a minha parte dentro desta construção política por um Estado melhor, por um Brasil cada vez melhor”, justificou. 

     A saída do parlamentar acontece durante um dos momentos mais polêmicos da discussão de revisão do Plano Diretor de Bento Gonçalves, que teve sua primeira audiência pública realizada na última quinta-feira (8), no Vale dos Vinhedos. 

     No último sábado (10), a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social (CID), a qual Zanella é presidente, anunciou o cancelamento das outras duas audiências que estavam planejadas para acontecerem nos dias 12 e 15 de setembro. 

     Conforme o parlamentar, em nota: “a comissão quer restabelecer o respeito e o foco da audiência pública durante as manifestações, sejam de vereadores, lideranças da comunidade ou moradores. O que infelizmente não ocorreu na audiência distrital realizada na semana passada, quando os ânimos se exaltaram e muitas das manifestações se desvirtuaram para ataques pessoais”.

     Quem assume a vaga de Zanella no Legislativo Municipal é o 3º suplente do PP, Luiz Gromowski. 


MAIS NOTÍCIAS