Eventos/Cultura

Garibaldi promove Festival da Primavera no próximo sábado

No evento serão distribuídas mudas de camélias, flor símbolo do município
21/09/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Garibaldi vai celebrar a chegada da primavera com um evento especial: no próximo sábado (24), das 10h às 18h30, vai ser realizado o Festival de Primavera, no Museu Municipal, localizado na rua Dr. Carlos Barbosa, 77.

     Na tarde desta quarta-feira (21), a Secretária Municipal de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ana Pauline Mombach, participou ao vivo do programa Prato Limpo para falar sobre a iniciativa. “A ideia é comemorar a chegada dessa estação do ano. Ao longo do dia vamos ter diversas atividades”, afirma.

     Ana Pauline aproveitou a ocasião para destacar que o município está trabalhando para preparar diversas outras ações. “A ideia que temos como gestão é fazer um evento forte por mês na cidade, para que possamos atrair turistas e para a própria cidade comemorar. Já estamos montando o calendário do próximo ano”, garante. 

     Ainda de acordo com a chefe da pasta, além do Festival de Primavera, até o final do ano Garibaldi tem a Feira do Livro, a Fenachamp, o Garibaldi Vintage e o Natal. “Também estamos fazendo uma revisão em cima das rotas de turismo, entrando em contato com empresas para ter uma forma de as pessoas conhecerem a rota de turismo da cidade. Isso também é algo que estamos desenvolvendo”, salienta.

     Sobre o Festival de Primavera

     Estão programadas apresentações artísticas e culturais durante todo o evento. Vão participar a Escola de Ballet Sabrina Castilla, o trio musical Flor da Areia e a Cia Teatral Acto com entrega de poesias. O encerramento ficará por conta da Orquestra Jovem de Garibaldi.

     Além disso, na sala de entrada do Museu Municipal, o público poderá conferir a exposição “Eterna Primavera”, da artista plástica garibaldense Vanessa Lazzari.  Na sala do “Memorial Garibaldi” serão exibidas fotografias de paisagens naturais do interior garibaldense.

     A gastronomia ficará a cargo da Associação Gastrô Serra Gaúcha. A comercialização de espumantes com a Cooperativa Vinícola Garibaldi e de cervejas com a Trinker.

    O público também terá à disposição água quente e erva-mate e serão distribuídas mudas de camélias, flor símbolo de Garibaldi.

     Confira a programação completa

     10h – abertura;

     10h30min – apresentação da Escola de Ballet Sabrina Castilla;

     14h – apresentação do trio Flor da Areia;

     16h – intervenção artística com entrega de poesias pela Cia Teatral Acto;

     17h 30min – encerramento com a apresentação da Orquestra Jovem de Garibaldi.




MAIS NOTÍCIAS